quinta-feira, 20 de março de 2014

O BRASIL QUE TEMOS, OS GOVERNANTES QUE ESCOLHEMOS

AS MÁFIAS POLÍTICAS
Investigações levadas a cabo pelo Ministério Público Federal, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e outras instituições dão conta de que a Presidente Dilma Roussef está atolada até o pescoço em desmandos ocorridos na Petrobrás, quando ela, no Governo Lula, fazia parte do grupo que mandava e desmandava naquela empresa.
E foi assim que, no ano 2006, a Petrobrás comprou 50% (preste atenção: CINQUENTA POR CENTO) de uma empresa de refinaria de petróleo americana por QUASE QUATROCENTOS MILHÕES DE DÓLARES.
Essa empresa estava falida, e mesmo assim a Petrobrás, com o auxílio do voto da Presidente Dilma, foi adquirida pela Petrobrás. Nessa toada também estavam vários dos principais colaboradores atuais  da Presidente Dilma, isto é, aqueles que hoje são braços direitos da Presidente.
É bom frisar que no ano 2005, a mesma empresa americana foi comprada por uma empresa australiana por 45 milhões de dólares (PRESTE ATENÇÃO NOVAMENTE: TODA A EMPRESA AMERICANA FOI COMPRADA POR 45 MILHÕES DE DÓLARES).
Daí, concluir que APENAS A METADE DA EMPRESA americana foi comprada pela Petrobrás por um valor que supera em mais de trezentos milhões de dólares o valor da compra da empresa americana inteira pela empresa australiana.
E é isso que temos como governantes do nosso país.
E ASSIM É NO ÂMBITO ESTADUAL, TANTO COMO NOS MUNICIPAIS.
Só a título de exemplo, o caso de Paulo Maluf em São Paulo, que conseguiu desviar mais de 40 bilhões de dólares da Prefeitura da Capital Paulistana, ou ainda o desvio de mais de 40 milhões de reais pelo então Governador Aécio Neves, e que é objeto de investigação policial e pelo próprio Ministério Público, ou ainda o Mensalão do PT, que mandou para a cadeia uma manada de políticos corruptos e ladrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para garantir os preceitos contidos na legislação relativos à fidedignidade das publicações e as responsabilizações por atos e fatos que possam prejudicar a moral, a honra, a imagem e a integridade personalíssima de terceiros, todos os comentários somente serão publicados após serem acolhidos pelo moderador, com exceção daqueles devidamente assinados e que contiverem e-mail de confirmação, com telefone de contato ou outra forma de confirmação da veracidade de autoria.