quarta-feira, 2 de abril de 2014

IGUALDADE POLÍTICA

O STF - Supremo Tribunal Federal deu um grande passo para acabar com a pouca vergonha nacional, que é o financiamento de campanhas políticas por empresas privadas.
   Esse tipo de procedimento desvirtuava as campanhas politicas, pois, enquanto um candidato conseguia dinheiro bastante para sua campanha, outro, talvez até com melhores intenções e propostas políticas não obtinha o mesmo resultado financeiro, ou seja, não conseguia as doações e desta forma não tinha condições de publicar todo o seu projeto de governo da forma como o adversário fazia.
   Além do mais, é sabido que parte destas doações serviam para mostrar força, pois, investia-se muito em propagandas tais como banners, ploters, adesivos, painéis, dentre outros meios de divulgação, e, quiça, investimento na compra de votos.
Votaram hoje seis Ministros a favor do fim das doações, enquanto o Ministro Teori Zavask, aquele mesmo indicado para o STF pela Presidente Dilma, votou a favor da continuação das doações de campanha por empresas privadas.
    A confirmar a votação de hoje, que prossegue nos próximos dias, essa vergonha nacional chamada DOAÇÃO DE CAMPANHA POR EMPRESAS PRIVADAS vai acabar.
    Isto vai fazer com que o processo seja limpo e que os candidatos possam lutar politicamente em igualdade de condições.
    Por outro lado, ainda faltam serem votados critérios para o uso da máquina pública em beneficio de campanhas políticas, pois, sabe-se que os governantes gastam muito dinheiro com auto-promoção, quando ainda estão no poder.
   Uma boa forma de resolver esse problema seria o fim da reeleição, em todos os níveis.
     Por outro lado, poder-se-ia aumentar o tempo do mandato em um ano; é tempo mais que suficiente para que um político possa mostrar serviço enquanto no poder.
   Essa batalha, contra as doações de campanha por parte de empresas privadas (particulares) é uma batalha de várias instituições, dentre elas, da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para garantir os preceitos contidos na legislação relativos à fidedignidade das publicações e as responsabilizações por atos e fatos que possam prejudicar a moral, a honra, a imagem e a integridade personalíssima de terceiros, todos os comentários somente serão publicados após serem acolhidos pelo moderador, com exceção daqueles devidamente assinados e que contiverem e-mail de confirmação, com telefone de contato ou outra forma de confirmação da veracidade de autoria.